segunda-feira, 27 de abril de 2009

AABB/ Dom Bosco perde para Palmeiras, mas mostra muita raça e grande poder de reação

Equipe jogou o último tempo do jogo com um a menos
Raça e muita força de vontade. Esta foi a maneira que a AABB/ Dom Bosco encarou o Palmeiras/Toothpick/Assibraff, no último sábado, em partida amistoso, no AABB Cantareira, às 15h45min. Mesmo com a derrota por 6 a 4, a equipe do técnico e prof. Romulo Venoso mostrou dentro de quadra que tem condições de brigar pelo título do Paulistão de Futebol Society.

Na primeira etapa, a equipe azul e branca dominou o adversário e saiu com a vantagem de 2 a 0. Alemão marcou os dois gols do time da casa. Já na segunda etapa, Rômulo fez sete modificações para testar novos jogadores e nova formação. O time sentiu a falta de entrosamento e o Verdão virou para 4 a 2, o com gols de Jéferson e Maurício (3).

O tempo mais equilibrado do jogo foi o terceiro. No início, Kiko foi expulso de quadra. A AABB/ Dom Bosco não sentiu a ausência de um jogador e foi para cima do Palmeiras através da raça. Kanu diminuiu o placar para 4 a 3. Depois do gol, os donos da casa continuaram pressionando. Léo mandou uma bomba na trave, assustando o goleiro adversário. Antes do apito final, o Palmeiras marcou mais duas vezes com Fabinho e Daniel e Tiquinho fez o quarto da AABB/ Dom Bosco, fechando, assim, o placar.

“A postura da equipe foi bastante positiva, pois mostrou grande poder de reação. Não é fácil você empatar o último tempo (o 3° tempo terminou 2 a 2) com um jogador a menos contra o atual campeão paulista. Isso provou que a equipe tem condições de lutar pelo resultado até o final”, afirmou Romulo, exaltando a raça demonstrada pela sua equipe.

O próximo amistoso preparatório para o Campeonato Paulista da AABB/ Dom Bosco deve acontecer no próximo sábado, dia 2 de maio. O adversário e o local da partida ainda estão indefinidos.



Ficha:
AABB/Dom Bosco 4 x 6 Palmeiras/Toothpick/Assibraff
Local: AABB Cantareira
Horário: 15h45min
Gols: Alemão (1-0); Alemão (2-0); Jéferson (2-1); Maurício (2-2); Maurício (2-3); Maurício (2-4); Kanu (3-4); Fabinho (3-5); Daniel (3-6) e Tiquinho (4-6)

AABB/ Dom Bosco: 25 André, 1 Giovanni, 12 Roberto; 22 Kanu, 14 Kiko, 5 Jobson, 20 Bomba, 10 Alemão, 3 Enzo, 8 Ronaldo, 4 Alê, 21 Léo, 11 Tico, 16 Julio, 7 Rafael, 12 Roberto, 23 Robinho, 13 Juninho e 9 Everaldo.

Palmeiras/Toothpick/Assibraff: 12 Neto, 1 Edu; 6 Jeferson, 5 Rafael, 14 Bruno, 10 Flávio, 7 Daniel, 11 Espanhol, 8 Rodrigo, 16 Fabinho, 2 Maurício e 15 Rufino.


Pedro Tritto - Assessor de Imprensa AABB/ Dom Bosco

sexta-feira, 24 de abril de 2009

AABB/ Dom Bosco encerra primeira etapa de treinamentos para o Paulistão

Equipe pega atual campeão Paulista no próximo sábado
Em busca do título do Campeonato Paulista de Futebol Society, a equipe da AABB/ Dom Bosco aproveitou este período de pré-temporada para fazer uma forte preparação física na equipe, para que os jogadores cheguem no dia do primeiro jogo do estadual com bem condicionados fisicamente. Na última semana, a equipe do técnico e professor Rômulo Venoso encerrou o primeiro ciclo de treinamento.


Durante o mês de abril, a comissão técnica formada também pelo treinador de goleiro Valdirzinho, o preparador físico Vinicius Marangon e o coordenador técnico Durval Luiz Silva, fez, para este primeiro ciclo, um planejamento focando o trabalho de força, agilidade de cada atleta. Todos os jogadores se submeteram a testes físicos, como por exemplo, tiros de corrida de 10 e 15 metros.


O primeiro grande teste da AABB/ Dom Bosco para o Paulistão acontece no dia 25 de abril (próximo sábado), às 15h, contra o atual campeão Palmeiras, na AABB Cantareira, em partida amistosa.


Para o duelo com o Verdão, todos os jogadores estão a disposição de Rômulo. Em 2008, a AABB/ Dom Bosco chegou até a segunda fase do Paulistão e terminou o torneio em 5° lugar.


Pedro Tritto

quinta-feira, 9 de abril de 2009

AABB/ Dom Bosco pega Palmeiras em amistoso

Equipe enfrenta atual campeão paulista em Mogi das Cruzes

Pedro Tritto


Com o foco na estreia do Campeonato Paulista de Futebol Society, a equipe da AABB/ Dom Bosco vai fazer um amistoso contra o S. E. Palmeiras/ Assibrafh, atual campeão estadual, na cidade de Mogi das Cruzes, no dia 15 de abril (próxima quarta-feira). A última partida oficial da equipe foi contra o Corinthians, pela semifinal da Taça São Paulo, no mês de março.


Na última edição do Paulistão, a AABB/ Dom Bosco jogou contra o rival da próxima semana por duas vezes. No primeiro jogo do torneio, o duelo entre as duas equipes terminou empatada em 0 a 0. Já na fase seguinte, a AABB/ Dom Bosco se superou e venceu o alviverde pelo placar de 2 a 1.


Para o professor e técnico Romulo Venoso, jogar contra o Palestra vai ser importante para a sua equipe, pois, assim, será possível analisar o nível da AABB com relação as outras equipes que irão disputar o Paulista. “Este jogo vai ser importante para sentir também como está a nossa preparação para o torneio. Será um bom teste, já que o Palmeiras é o atual campeão”, afirmou o treinador, exaltando a força do adversário.


Com a data do primeiro jogo do estadual ainda indefinido, a comissão técnica da AABB aproveita o período de treinamento para fortalecer a parte física dos jogadores. Na última terça-feira, os atletas fizeram trabalhos de força com tiros de 15, 20 e 25 metros. “O futebol society é dinâmico, com uma movimentação intensa, então é importante que os jogadores trabalhem bastante a velocidade e agilidade”, ressaltou o professor Romulo.


Pedro Tritto - Assessor de Imprensa AABB/ Dom Bosco

quinta-feira, 2 de abril de 2009

AABB/ Dom Bosco faz testes físicos visando o Paulista


Após a eliminação da Taça São Paulo de Futebol Society para o Corinthians/ Self Transportes, no último sábado, a AABB/ Dom Bosco tem como maior objetivo ser campeão do Campeonato Paulista da categoria, que começa no mês de abril.


Para isso, o técnico Rômulo Venoso, junto com os outros membros da comissão técnica, iniciou de vez a preparação do time para o estadual.


No treino da última terça-feira, foi realizada uma avaliação física em todos os jogadores. “É importante fazer os testes neste momento, porque precisamos saber como está a condição física de cada atleta do elenco. Em cima dos resultados desta avaliação é que vamos planejar os nossos próximos treinos”, disse o treinador, que assumiu o comando da AABB há aproximadamente um mês.


A AABB/ Dom Bosco estreia no Campeonato Paulista, com adversário ainda indefinido, dia 28 de abril. Na edição do estadual de 2008, a equipe da capital paulista ficou na quinta colocação.


Pedro Tritto - Assessor de Imprensa AABB/ Dom Bosco

PERFIL 7 SOCIETY. Saiba mais sobre a história do atacante Alessandro Hendler no society.




O atacante Alessandro Hendler do Amigos da Bola de São José dos Pinhais é um dos principais jogadores do futebol society paranaense, artilheiro da primeira divisão do Paranaense 2008 o habilidoso atleta integrou a seleção paranaense na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Seleções em Bragança Paulista-SP.

Também conhecido como Rato, o craque já conquistou inúmeros sucessos no society paranaense, sendo campeão de importantes competições regionais antes de filiar-se a Federação Paranaense de Futebol 7 Society. É fato comum o nome do atacante aparecer sempre no topo da tabela de artilheiros das competições que disputa.


Alessandro é um dos mais valorizados atletas do society estadual e costumeiramente tem seu nome cogitado como reforço de grandes clubes da capital, mas por idealismo e amor a camisa jamais deixou de defender o Amigos da Bola da cidade de São José dos Pinhais, região metropolitana. Neste início de temporada foi oficialmente convidado a disputar o Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Society pelo Avaí de Santa Catarina, mas ainda estuda a proposta, tendo em vista que se aceitar o convite terá que deixar de defender a sua equipe de coração no mesmo período que serão realizadas as competições regionais e estaduais.


Além de especialista no society o atacante tem muito prestígio em outras modalidades, no futebol de campo defende a tradicional equipe do Urano na Taça Paraná, lá conquistou o título da suburbana 2008, no futsal foi campeão, artilheiro e craque da Liga Universitária 2008 pela PUC, nas quadras também conquistou o título da Copa Paraná, onde acumulou o prêmio de melhor jogador da competição.

Atualmente defende São José no Campeonato Metropolitano da Federação Paranaense de Futsal e declinou do convite de defender o Rio Branco de Paranaguá para disputar a Chave Ouro do Paranaense de Futsal em virtude de estar cursando Educação Física na Pontifícia Universidade Católica o que lhe impediria de viajar para Paranaguá para os treinamentos e jogos.

A expectativa do craque para esta temporada é conquistar o título estadual, competição em que a sua equipe ficou em 6º lugar na última temporada. Um dos principais momentos de sua carreria foi a final da primeira etapa do Brasileiro em Bragança, quando fez um gol na final transmitida ao vivo para todo o Brasil pela Band Sports (foto acima).


Abaixo o craque defendendo o junto com Ricardinho, profissional do Coritiba em foto do Paranaense de Society 2008.
Nicolas Cáceres
Assessoria de ImprensaFPF7S

Corinthians/Self em busca do titulo da Taça SP



O Corinthians/Self Transportes joga neste Sábado, 04/04, as 16 hs, no Arena Sport Brasil, contra a forte equipe do EC São Bento, partida valida pela decisão da Taça São Paulo de Futebol Society 2009, categoria Principal, evento promovido pela Federação Paulista de Futebol Society.

A equipe do Corinthians / Self Transportes, realizou seus treinamentos durante esta semana com intuito de acertar os detalhes na parte técnica e tática visando este difícil compromisso.

Para o técnico Luiz Antonio, o Kri kri, o grupo esta muito focado para este jogo " Sabemos que teremos pela frente uma equipe qualificada e muito bem dirigida pelo seu técnico, mas acima de tudo confiamos no trabalho que realizamos ate o presente momento. Temos o melhor ataque e a melhor defesa da competição, o artilheiro e o vice artilheiro da competição estão no nosso elenco, estamos muito focados e concentrados para este difícil compromisso, mas queremos muito levar este titulo para o clube. "
FPFS