quinta-feira, 24 de julho de 2008

Chelsea goleia na estréia de Felipão

Com lindo gol de Lampard, Blues batem o Guangzhou em amistoso na China



Felipão observa o time do Chelsea na partida contra o Guangzhou Pharmaceutical



Felipão estreou com o pé direito no comando do Chelsea nesta quarta-feira. Em amistoso na China, os Blues não encontraram problemas para golear o Guangzhou Pharmaceutical, por 4 a 0, gols de Kalou, Lampard, Di Santo e Wright-Phillips.


Sem contar com Ballack e Joe Cole, que ainda adquirem a melhor forma física, e Drogba, que se recupera de uma lesão, Felipão escalou o time no esquema 4-4-2, com Lampard e Deco, que fazia sua estréia, no meio-de-campo. O brasileiro Alex ficou no banco de reservas. Apesar da falta de ritmo de jogo, o Chelsea não tinha muito trabalho para chegar ao gol dos chineses. Logo aos cinco minutos, Deco deu belo passe para o francês Anelka que, sozinho, perdeu a oportunidade na frente do goleiro do Guangzhou Pharmaceutical.



Deco também fez sua estréia pelo Chelsea. Luso-brasileiro jogou os 90 minutos

Aos 13 minutos, Essien, que renovou contrato com o Chelsea nesta semana, acertou um forte chute da entrada da área assustando o goleiro chinês.

E o domínio total do Chelsea acabou se traduzindo no primeiro gol da equipe na era Felipão. Após assistência primorosa de Lampard, o atacante marfinense Kalou só teve o trabalho de deslocar o goleiro adversário e abrir o placar aos 20 minutos.

Ainda no primeiro tempo, os Blues por pouco não ampliaram. Anelka, aos 42 minutos, carimbou a trave do Guangzhou. No entanto, a equipe chinesa respondeu logo em seguida. Em cobrança de falta, o meia Xu Liang acertou a trave, assustando o goleiro Petr Cech.

Golaço de Lampard

No segundo tempo, o Chelsea, sentindo um pouco o cansaço pelos treinos puxados e com várias substituições, diminuiu um pouco o ritmo. Mas, mesmo assim, os Blues ampliaram aos cinco minutos com um lindo gol de Frank Lampard que, com belo chute de cobertura, não deu chances para o goleiro do Guangzhou.

O estreante Di Santo, jogador argentino contratado recentemente junto ao Audax Italiano, e Wright-Phillips, que entrou no lugar de Kalou, fizeram a alegria de Felipão ao transformarem a vitória em goleada com gols aos 34 e 43 minutos da etapa final, respectivamente.

Os comandados de Felipão voltarão a campo no próximo sábado, para um amistoso em Macau contra o Chengdu Blades, clube chinês que pertence ao Sheffield United, da Inglaterra.

Confira a escalação do Chelsea na estréia de Felipão

Cech (Cudicini); Bosingwa (Paulo Ferreira), Ricardo Carvalho, John Terry (Alex) e Ashley Cole (Bridge); Mikel, Deco, Essien (Malouda) e Lampard; Anelka (Di Santo) e Kalou (Wright-Phillips).

Nenhum comentário: