O treinador volta a comandar um clube, depois de sete anos na frente de seleções
Equipe Cidade do Futebol
A infra-estrutura oferecida pelo Chelsea impressionou o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari. Ele assumiu a equipe inglesa no último dia 7, e por enquanto só está realizando trabalhos de preparação física dos jogadores, o que está sob responsabilidade de Darlan Schneider. Em relação ao período de pré-temporada Felipão terá cerca de 10 dias a mais do que costumava ter quando atuava no Brasil. Em compensação o centro de treinamento do Chelsea deixou o técnico muito satisfeito.
“O centro de treinamento me oferece as melhores condições possíveis de trabalho. Para mim, para o Darlan e para os atletas. No Brasil, às vezes tínhamos que procurar algum lugar fora para fazer determinado trabalho. Essa é a grande diferença. Temos tudo que necessitamos e o que planejamos no mesmo espaço”, completou.
A estrutura oferecida por um clube a sua comissão técnica é um aspecto cada vez mais importante para o desempenho da equipe. Prova disso é o sucesso dos clubes europeus – claro que combinado à habilidade dos seus jogadores – ou mesmo o destaque que tem equipes como o São Paulo, no Brasil, onde as disparidades entre os centros de treinamento e a infra-estrutura dos clubes é enorme.
O técnico brasileiro está se adaptando à rotina do futebol inglês ainda, o que causou alguns estranhamentos. “Foi feito um trabalho um pouco diferente do que estamos acostumados. Recebemos os atletas gradativamente. Alguns no dia 7, outros no dia 10 e outros no dia 14”, contou. “Mas estou muito contente com o espírito destes rapazes. A vontade, a doação e a assimilação da forma de trabalho do Darlan. A avaliação que faço é satisfatória, o que me deixa motivado”, disse Felipão por meio da sua assessoria de imprensa.
Depois de sete anos na frente de seleções, o treinador está de volta aos clubes. O primeiro jogo em que Luiz Felipe Scolari estará a frente do Chelsea será um amistoso, no próximo dia 23, na China. Além de Felipão o clube inglês trouxe outra estrela: Deco, ex-jogador do Barcelona.
Play10
Assessoria e Marketing Esportivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário