terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Palmeiras Campeão Paulista 2008
FPFS - Corinthians conquista o Vice Campeonato Paulista
Para o técnico Luiz Antonio, o Kri Kri o resultado foi satisfatório "Esse ano foi muito equilibrado devido ao altíssimo nível técnico das equipes, isso mostra a evolução da modalidade, com estruturas totalmente profissionais, os detalhes que definiram ao longo da competição quem realmente chegaria a essa final, não fomos felizes no primeiro jogo, pecamos nas finalizações, e, na segunda partida fizemos um jogo memorável mostramos o nosso verdadeiro futebol, de muita qualidade técnica e tática, quero em nome de todos agradecer a nossa diretoria pela confiança e apoio, a Federação Paulista de Futebol Society pela excelente organização e a nossa torcida que esteve presente e nos apoiou a todo instante, e com certeza dizer que valorizamos muito esta conquista, para nós é um orgulho vestir a camisa do Timão" declarou o técnico.
domingo, 14 de dezembro de 2008
Palmeiras Campeão 2008 !
Parabéns a equipe do Palmeiras que liderou o Campeonato de ponta a ponta, foi a equipe de melhor campanha de toda a competição e conquista de forma brilhante o Paulistão 2008. Foi uma grande final e ser campeão em cima do arqui rival tem um sabor especial.
Essa final premiou as equipes que fizeram os maiores investimentos durante a temporada 2008, isso mostra que as equipes necessitam de parceiros fortes que buscam a valorização de suas marcas através do esporte.
Parabéns ao Corinthians que mostrou durante toda a competição muita organização e profissionalismo em sua gestão.
Assessoria de Imprensa
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Corinthians e Palmeiras uma final de Gigantes
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
PAPO DE CRAQUE com Robertinho
Play10 – Como é o Robertinho no dia-a-dia?
Robertinho: Como a maioria dos trabalhadores em busca de seus objetivos pessoais.
Play10 – Qual a importância do esporte na sua vida?
Robertinho: É uma questão de vida, pois com o esporte você tem saúde, amizade e também uma hora de diversão e relaxamento.
Play10 – Quando e como você começou a jogar?
Robertinho: Comecei a jogar com 5 anos de idade na escolhinha chute Inicial no Tatuapé, até os 12 anos era um atacante e por sinal muito bom, mas o pessoal da rua me colocou no gol para não perder a vaga de atacante. [risos]
Play10 – Você já realizou várias defesas importantes, mais qual delas foi inesquecível?
Robertinho: Foi na segunda partida da semifinal do Paulistão 2° divisão de 2006 contra o RGN, fiz uma defesa a queima-roupa num chute do Camarão e no rebote ainda tirei o gol em cima da linha em outro chute queima-roupa, mais infelizmente perdemos a partida.
Play10 – Qual o jogo inesquecível?
Robertinho: DOM BOSCO X SELF TRANSPORTES na primeira rodada do Paulistão 2007 1ª divisão, era meu primeiro jogo nesta divisão e com certeza foi minha melhor partida na carreira, fiz defesas impossíveis.
Play10 – Qual foi o momento mais difícil da sua carreira?
Robertinho: Não ter jogado a segunda fase do Paulistão 2008 e ter visto meu time ser eliminado no ultimo jogo.
Play10 – Você é um jogador muito assediado por outras equipes? Porque a escolha da AABB/ Dom Bosco?
Robertinho: Com certeza, porém nossa equipe é muito unida dentro e fora de campo, formamos uma família, estamos juntos nas vitórias e derrotas e isso é um diferencial em nossa equipe.
Play10 – Em sua opinião qual o melhor jogador em atividade em São Paulo?
Robertinho: Dida atacante do Corinthians, ele não tem uma técnica apurada, mas é um matador e faz a diferença nos jogos decisivos.
Play10 – Qual é a maior virtude de sua equipe e o que precisa melhorar?
Robertinho: Nossa maior virtude é a marcação os meninos não deixam ninguém jogar, mas precisamos aprender a jogar quando a gente estiver com um placar adverso, pois ofensivamente pecamos muito.
Play10 – O que faltou para AABB Dom Bosco chegar entre os finalistas?
Robertinho: Em minha opinião faltou um pouco de experiência, pois ganhamos os 3 primeiros jogos e faltava somente uma vitória para garantir nossa classificação, acabamos pecando, pois acreditávamos que a vitoria poderia vir no jogo seguinte, assim as partidas foram passando e desperdiçamos as oportunidades, quando chegou no último jogo não tivemos maturidade suficiente mesmo saindo na frente do marcador.
Play10 – Qual é o maior ensinamento que você obteve nesse campeonato?
Robertinho: Que nunca devemos deixar para última hora o que podemos fazer hoje.
Play10 – Qual sua expectativa em relação de 2009?
Robertinho:Espero que seja o ano da A.A.B.B /DOM BOSCO, tem que ser a hora da afirmação, temos que nos dar valor e mostrar nossas qualidades.
BATE BOLA
Amor - Minha esposa Tatiana
Família - Tudo na vida
Futebol - Paixão
Amigo - Meu pai
Desejo - Ser campeão paulista
Alegria - Meus filhos
Dinheiro - Necessidade
Deus - Santo anjo
A Play10 agrade o Robertinho por sua entrevista dada ao site e deseja muito sucesso na sua vida.
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
EC São Bento fica com a 3ª colocação
FPFS - Final do Paulistão com Portões Fechados
Esta medida foi tomada com o intuito de se preservar o público, jogadores e a imagem dos patrocinadores.
"Acreditamos que a Federação Paulsita de Futebol Society mais uma vez acerta em sua decisão. Não podemos deixar os torcedores vandalos mancharem a imagem de mais uma vertente do futebol".
Parabéns a Federação!
Assessoria de imprensa
KAISER É MAIS QUE GOSTOSA!!!!!!
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Goleiro Lê é o craque do campeonato
Mais uma vez o goleiro Lê do Palmeiras é um dos grandes destaques da equipe na primeira partida em busca pelo titulo paulista.
O goleiro que foi muito criticado na derrota para o São Bento quando pediu para ser substituído quando sua equipe estava tomando uma goleada histórica teve muita perssonalidade e readquiriu a confiança do grupo e vem mostrando que é um grande atleta e que vem crescendo muito nos jogos decisivos.
O Lê apesar da idade é um goleiro experiente e passou por grandes equipes do futsal e no último ano jogou pelo New Jersey (EUA), foi contratado pelo Palmeiras e vem realizando belas atuações é sem dúvida um dos craques do campeonato.
O Lê é duvida na grande decisão do paulistão que acontece no próxima sábado dia 13/12.
sábado, 6 de dezembro de 2008
Palmeiras vence e sai na frente na decisão do Paulistão
A equipe de parque antártica veio para campo muito bem postada taticamente e tomando todas as iniciativas do jogo, enquanto o timão apostava nos contra ataques e nos lances individuais de seus jogadores.
O Palmeiras dono da melhor campanha do campeonato joga por dois resultados iguais e seus jogadores mostraram muita maturidade e equilíbrio envolvendo a equipe corinthiana e em uma linda jogada coletiva Zóio abre o placar para o delírio da torcida palmeirense.
A partir daí o Corinthians começou a ariscar mais e chegou algumas vezes ao gol, mas esbarrava em mais uma grande atuação do goleiro Lê.
Na segunda etapa da partida o Corinthians aumentou seu poder de foco e desperdiçava várias oportunidades, uma delas incrível com Wilson que embaixo do gol colocou a bola na trave e outra com Paulinho. Realmente não era dia do timão que fez uma apresentação muito abaixo do esperado. A equipe do Palmeiras apresentou uma maturidade do campeão e soube controlar administrar a pressão do timão e em uma rápida descida ao ataque Zóio em linda jogada individual amplia o placar liquidando a partida.
No final da partida Lê defende um shoot-out e sai machucado preocupando a comissão técnica do verdão.
Agora o Palmeiras joga por um empate no próximo dia 13/12 para ser campeão paulista 2009.
Assessoria de imprensa
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
Dom Bosco renova contrato com AABB
Assessoria de imprensa
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
FPFS - Corinthians se classifica para a final do Paulista
Campeonato Paulista KAISER – 1ª divisão
Os jogos da final serão disputados nos dias 06 e 13 de dezembro, às 10h no Arena Sport Brasil e terá transmissão ao vivo pelo canal Bandsports ou pela internet www.twmidia.com
FPFS - Palmeiras usa inteligencia para conquistar a vaga
Futebol Society
Campeonato Paulista Kaiser de Futebol Society – 1ª divisão
O Palmeiras teve calma, tranqüilidade e principalmente inteligência para bater o seu rival (3x1). Soube o momento certo de agredir, jogou na espera e aproveitou os erros da Portuguesa para partir com velocidade e objetividade ao ataque.
Mesmo com um time mais experiente a Portuguesa teve dificuldades para penetrar no setor defensivo do Palmeiras, no final o time de Parque Antártica aproveitou a desatenção da Lusa e dilatou o placar e garantiu uma das vagas para a final do Campeonato Paulista Kaiser 2008.
A grande decisão da 1ª divisão, entre Corinthians e Palmeiras será decidida no sábado, dia 06/12, as 10 horas, no estádio do Arena Sport Brasil, na Vila Prudente/SP.
domingo, 30 de novembro de 2008
Palmeiras vence a Lusa e faz final histórica contra o Corinthians
A equipe de parque antártica jogava pelo empate no tempo normal para seguir adiante na competição e foi logo abrindo o placar com Felipe. A equipe Palmeirense estava bem postada dentro de campo e dominava as ações da partida, porém a equipe da Portuguesa tem grandes jogadores e todos com grande poder de individualidade e em jogada individual Alemão vence o goleiro Lê e empata a partida ainda no primeiro tempo.
Depois de tentar de todas as formas o técnico Zampah arriscou colocando o goleiro linha, porém sua equipe ainda errava muitos passes e colocava pouca velocidade na partida, facilitando a vida do palmeiras que aproveitou duas bobeiras da Lusa para fechar o placar em 3 á 1.
Palmeiras e Corinthians fazem a final que vem premiar a cidade de São Paulo com um belo espetáculo e muita rivalidade.
Paulistão 2009 simplesmente sensacional Corinthians vence em partida memorável
Agora um grande clássico para premiar um grande campeonato, Corinthians e Palmeiras fazem uma final historia.
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Mulher e performance
Música é motivação
Dica do treinador: aquecimento e desaquecimento
De forma geral, o treinamento se divide em três etapas: o aquecimento, a parte principal e o resfriamento ou volta à calma. Antes do treino em si, o aquecimento e o resfriamento, também conhecido como volta à calma, são fundamentais. Saiba, abaixo, o porquê.
(5 a 20 minutos, dependendo das condições ambientais e da natureza da atividade do treinamento)
:: Aumenta o débito cardíaco e o fluxo sanguíneo aos músculos esqueléticos que serão utilizados na atividade principal, melhorando a transição do estado de repouso para o de exercício;
:: Aumenta a temperatura muscular, que eleva a atividade enzimática;
:: Dá a oportunidade ao atleta de realizar exercícios de alongamento que aumentam a amplitude dos movimentos das articulações envolvidas;
:: Apesar de dados limitados por poucas pesquisas, acredita-se que um aquecimento adequado pode reduzir a possibilidade de lesões musculares ou tendinosas decorrentes de distensões ou entorses.
(10 a 30 minutos, dependendo das condições ambientais, da idade e do nível de condicionamento físico do individuo e da natureza da sessão de treinamento)
:: Ajuda no retornoo sangue “acumulado” nos músculos esqueléticos que se exercitaram à circulação central;
:: Auxilia no retorno gradual da freqüência cardíaca e pressão arterial aos níveis normais. Essa etapa é importante para reduzir a possibilidade de um quadro de hipotensão posterior à sessão e também proporcionar um relaxamento dos grupamentos musculares envolvidos;
:: Similar ao aquecimento, a duração do resfriamento pode variar de 10 a 30 minutos, dependendo das condições ambientais, da idade e do nível de condicionamento físico do individuo e da natureza da sessão de treinamento.
* Prof. Pablo Nunes é pós-graduado em fisiologia do exercício e avaliação morfofuncional e em administração e marketing esportivo; Personal Trainer, técnico de triathlon e corrida, professor de spinning e atleta de Ironman.
Dica de treinamento: repouso para ir mais longe
Se você é um daqueles atletas fissurados em baixar seu tempo e que se apavora ao ver escrito na sua planilha a palavra “descanso” em alguns dias, precisa rever seus conceitos de treinamento de corrida.
Além disso, outro fator importante relacionado ao descanso é evitar lesões e carga de treino excessiva (overtrainning). É durante o repouso que o atleta tem maior capacidade de perceber os sinais do corpo, que podem indicar algum tipo de contusão ou sintomas do overtrainning. Por isso, não despreze os repousos previstos em sua planilha e, caso se sinta disposto, peça para o seu treinador lhe recomendar alguma atividade de recuperação ativa, como natação, por exemplo.
Fonte: Marcelo Affonso de Carvalho, Especialista em Treinamento Desportivo e Fisiologia do Exercício e Professor da Universidade Católica do Salvador.
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Corrida pelo titulo
Na segunda partida da rodada a poderosa equipe do São Bento não tomou conhecimento e foi pra cima do Corinthians com o objetivo de aumentar sua vantagem e marcar presença na grande final. Donos de um futebol arte os meninos do interior dominaram toda a partida deixando a equipe corinthiana assustada dentro de campo. Agora o timão joga por duas vitorias para conquistar a vaga para a decisão do Paulistão, tarefa difícil, mais não impossivel pra camisa alvinegra.
FUTEBOL SOCIETY - CAMINHANDO PARA EVOLUÇÃO
As equipes estão se fortalecendo, o mercado para a contratação de jogadores está cada vez mais competitivo e os técnicos estão buscando recursos para acompanhar essa fase de transição entre o “amadorismo e profissionalismo” a fim de atingir o máximo desempenho esportivo.
A transformação de jogadores para “atleta” requer um outro olhar da equipe técnica, não da mais para admitir aquele jogador que na noite anterior do jogo fique acordado até altas horas da madrugada, que fica bebendo bebidas alcolicas com os amigos, acorde horas antes do jogo, que não aparece ao treinos e o que é pior chega no jogo 5 minutos antes do inicio da partida.
A grande evolução do FUTEBOL SOCIETY está verdadeiramente nas mãos da federação e das equipes na figura de seus treinadores, a federação em trazer além do esporte entreterdimento, transformar o jogo em um SHOW e as equipes e seus técnicos buscar cada vez mais o conhecimento e pensar em um atleta global deixando de lado a imagem de um jogador fragmentado nos aspectos físico, psiquico e técnico.
O técnico de Futebol Society deve estar atento a esse processo de transformação e aprender com os erros dos técnicos do futebol de campo e do futsal denominados profissionais do futebol, buscando informação, participando de forúm, pesquisando, analisando os jogos, participando de cursos, discutindo com outros técnicos para minimizar todas as variaveis que possam levar ao viés.
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Teste da conversa
Karina diz também que foi um instrutor da academia quem lhe deu a dica, depois de perceber que ela não se adaptava bem ao frequencímetro. “Eu ganhei o aparelho, mas não me senti confortável com ele. Comentei com um dos professores de musculação e foi ele quem me falou sobre o teste da conversa. No início, pensei que não funcionaria e, hoje, a técnica faz parte da minha rotina de treinos”, garante.
O bom de correr na esteira
Controle total, inclinação com subidas perfeitas, manutenção do ritmo e facilidade para corrigir erros mecânicos são algumas das vantagens do treino indoor.
O treino é às 19h, mas a reunião no trabalho atrasou. A chuva deixou a cidade alagada – e completamente engarrafada. Quando tudo parece se unir para atrapalhar a corrida no parque, eis que entram em ação as máquinas de correr. Alguns minutinhos até a academia, onde é possível desenvolver todo o trabalho que seria feito ao ar livre nas esteiras ergométricas.
AABB Dom Bosco realizará nesta quinta feira um jogo amistoso e da férias a seus jogadores
Nesta quinta-feira dia 04/12 ás 21h30 a equipe da AABB Dom Bosco realizará um jogo amistoso contra a forte equipe do Laranja Mecãnica na Cantareira. A partida finaliza a temporada 2008 da equipe que na análise de sua comissão técnica foi boa.
Depois da partida os jogadores recebem merecidas férias até o dia 30 de janeiro. A diretoria já está correndo atrás de alguns reforços para 2009 e pretende anunciar seu elenco até a apresentação da equipe.
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Treinamento de tempo intervalado para futebolistas
Atividades com estímulos variados são muito utilizadas em vários esportes e eficazes para o treinamento de jogadores de futebol
Autor: Equipe Cidade do Futebol
Relação dos ganhadores dos brindes da Virada Esportiva
Antônio Fidelis Filho 1136
Gilmara aparecida Niaro 5353
Caio Nascimento Brito Barbosa 7031
Jorge Piter l. Pereira 0506
José Luiz Sampaio de Oliveira 6270
Ganhadores do Perfume Natura
Claudia Santos Ferreira 4527
Lislen Almeida de Oliveira 9178
Ganhadores da Cesta Básica
Sebastião Rafael S. Rangel 7776
Poliana Bezerra de França 2407
Mirella Bonaroti 3383
Margareth Aparecida de Oliveira 2029
Alini B. Silva 1874
Os ganhadores devem ligar para a Play10 no fone: 3271.0930 para retirar seus prêmios. Participaram do sorteio os estagiarios (alunos), das faculdades: UnG, FiG, Uninove,Unisa, Horizontes, São Judas e Metodista.
No domingo foi dada uma senha para a realização do sorteio. Entretanto os estagiarios do sábado não ganharam, por esse motivo colocamos todos os candidatos(de Sábado e Domingo) na urna e sorteamos os alunos relacionados acima.
Parabéns!PLAY10
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Semifinais do Campeonato Paulista de Futebol Society
No confronto entre Corinthians e São Bento acredito que a equipe do interior leve vantagem por estar mais equilibrada e ter jogadores com inúmeros recursos técnicos dentro da partida e ainda contar com o Leto que em minha modesta opinião é o grande destaque do campeonato.
No segundo confronto um grande clássico do futebol paulista Palmeiras e Portuguesa lutam para chegar a grande final. Com melhor campanha a equipe de parque antártica joga por dois empates, porém a equipe da Lusa vem bastante motivada e conta com jogadores experientes e acostumados a decidir campeonatos. É um jogo sem favorito e acredito que a decisão ficará para a próxima partida.
Técnicas para o estímulo do raciocínio rápido
Autor: Equipe Cidade do Futebol
A técnica de redução de espaço para a condição de treinamento advém da necessidade de fazer com que o jogador saiba reagir com velocidade a fortuitos episódios e momentos do jogo. O futebol de alto rendimento tático e técnico praticado na atualidade exige do atleta rapidez de raciocínio para que decisões sejam tomadas em poucos segundos com a bola nos pés.
Portanto, o treinamento em espaço reduzido pode ser uma alternativa metodológica interessante como forma de aperfeiçoar a capacidade de improvisação por parte dos atletas e o pensamento rápido. Bibliografia Cyro Garcia Leães.
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Com mais de 2 milhões de pessoas, Virada Esportiva quebra recorde de público
Dessa forma, os paulistanos puderam aproveitar as mais de 700 atividades da Virada Esportiva nos parques, clubes municipais, unidades da rede SESC/SESI, ACM, CEU’s, Subprefeituras dentre outros equipamentos espalhados pela capital paulista.
Assessoria de Imprensa SEME
Tipos de treinamento de força
Treino deve ser adequado à modalidade esportiva praticada
Autor: Equipe Cidade do Futebol
Os resultados de um treino são bastante específicos ao programa de treinamento empregado. Para que um programa de treinamento de força desenvolva força e potência, ele precisa ser elaborado de forma cuidadosa para se adequar às necessidades específicas da modalidade esportiva.
Overtraining no futebol: detecção através de método multidisciplinar
BIBLIOGRAFIA