O Futebol Society é uma modalidade esportiva em desenvolvimento no país e os profissionais carecem de informações teóricas cientificas para que suas práticas possam ser justificadas e aprimoradas dentro do contexto competitivo. É difícil acreditar que no país do Futebol os profissionais (Técnicos, Preparadores físicos, fisiologistas e outros), não tenham instrumentos suficientes para planejar a estrutura ideal dos treinos que corresponda á estrutura dos jogos.
A evolução do Futebol nos mostra a necessidade da transformação de jogadores para a condição de “Atletas” e os Técnicos e profissionais que trabalham com o futebol devem estar preparados para acompanhar esta iminente transformação para dar suporte aos seus comandados. Portanto os profissionais do Futebol Society assim como os de outras modalidades precisam conhecer todas as variáveis que a modalidade oferece e conhecer detalhadamente cada momento do jogo.
Gráfico 1. Mostra a Distribuição dos gols entre o 1º e 2º Tempo de jogo.
No gráfico 2 em uma análise mais detalhada fracionando o jogo a cada 5 minutos, podemos observar a freqüência de gols a cada momento da partida.
Gráfico 2. Distribuição dos gols a cada 5 minutos de jogo no 1º e 2º Tempo.
Concluímos que grande parte dos gols que saem no primeiro tempo de jogo acontece entre os 10 minutos iniciais, e os 10 minutos finais do segundo tempo acontecem a maior freqüência de gols comparando com todos os outros momentos da partida. Acreditamos que a partir desse estudo os técnicos possam fazer uma melhor análise do jogo, estruturar suas equipes a fim de atingir o melhor desempenho esportivo e abrir o caminho para a pesquisa cientifica e o desenvolvimento do Futebol Society no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário