quinta-feira, 19 de março de 2009

Figueirense anuncia equipe de futebol society


A Confederação de Futebol 7 Society do Brasil, através da Federação de Futebol Sete Society do Estado de Santa Catarina, anuncia o Figueirense Futebol Clube, através de seu superintendente Thiago D’ivanenko,que confirmou na manhã desta terça-feira que, assim como o seu maior rival, também terá uma equipe de futebol society a partir deste ano.

O acordo foi concretizado em parceria com a Federação de Futebol Sete Society do Estado de Santa Catarina (Fut7-SC), por meio de seu presidente, Thiago Brasil: “Este acordo é mais uma prova do crescimento da Fut7-SC e da credibilidade que ela transmite a todos os seus parceiros, sejam eles jogadores, comissão técnica, clubes e empresários do esporte. Para nós é uma grande satisfação poder contar com o apoio deste grande clube do futebol brasileiro”, afirma Brasil.


O Futebol Society é a modalidade que mais cresce no país e apresentou um rápido desenvolvimento na Grande Florianópolis, principalmente com a criação da Floripa Cup, o maior torneio da categoria no Estado.


Em outubro de 2008, com a criação da Fut7-SC, o esporte tomou um impulso jamais visto no Estado, e em dezembro deste ano terá a primeira edição do Campeonato Catarinense, homologado pela Confederação Brasileira de Futebol Sete Society do Brasil – CFSSB. A equipe que representará o alvinegro é o já consagrado time do Beira-Rio, de São José, que além da V Floripa Cup, que inicia em maio, disputará a Copa Sul de Clubes, em Apucarana-PR, em abril, e o Campeonato Brasileiro de Clubes, que será realizado ao longo do ano e terá outros clubes de camisa, como Corinthians, Palmeiras, Atlético-PR, Vasco da Gama, Botafogo, Atlético-MG e o maior rival do Figueirense, o Avaí.


Claon Garcez, um dos responsáveis pelo Beira-Rio, se diz muito contente com a parceria: "Pra gente é uma honra poder disputar campeonatos tão importantes com as cores do nosso querido Figueira, especialmente pelo passado que muitos de nós tivemos no clube", afirma o ex-atleta de futebol profissional que, junto com outros atletas do Beira-Rio (Damir, Toto, Renatinho), chegou a atuar no Figueirense durante a década de 90.

Assessoria de Imprensa

Fut7-SC

Nenhum comentário: